HR oferece capacitação para cuidadores de idosos
Vagas são limitadas e abertas para familiares e público externo


24/04/2017 14:17:46 Danúbia Leite NOTÍCIAS

A partir do mês de abril o Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” em parceira com os residentes da Residência em Saúde do Idoso, vai promover mensalmente aulas para capacitar familiares e cuidadores de idosos.

O envelhecimento é um processo universal que é compreendido por uma redução de algumas atividades funcionais e cuidados específicos. Por isso, o objetivo da ação é habilitar os cuidadores sobre os principais cuidados e restrições.

De acordo com a coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu), Marcela Mayumi Hamada Tassi, a ação deve se estender durante todo o ano de 2017. “Notamos uma necessidade de capacitar os familiares que cuidam de idosos ou atualizar os cuidadores já capacitados. Uma vez ao mês vamos realizar as aulas com diversos temas relacionados a saúde do idoso. A linguagem será clara e objetiva”, conclui.

A capacitação será ministrada pelos residentes da fisioterapia, enfermagem, farmácia e nutrição. Os temas escolhidos para primeira aula foram: como ocorre envelhecimento, cuidados com a pele, cuidados com a alimentação, cuidados com medicamentos, como evitar quedas e cuidados com idosos acamados.

As primeiras aulas acontecerão nos dias 27 e 28 de abril a partir das 14h no anfiteatro do HR. As vagas são limitadas e a capacitação não tem custo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3229-1535 ou (18) 3229-1668.


Tags:  

Galeria