AME adere semana global da segurança viária
Campanha é representada pela cor amarela - cor de atenção pela vida


22/03/2021 15:33:55 Danúbia Leite NOTÍCIAS

Durante o mês de maio, a Organização Mundial da Saúde (OMS), irá promover a campanha internacional Maio Amarelo – Atenção pela vida, que desataca a mobilização para a redução dos acidentes de trânsito. 

O Ambulatório Médico Especialidades de Presidente Prudente promoveu nesta segunda feira (15), a conscientização sobre a velocidade no trânsito. A palestra foi direcionada aos colaboradores, pacientes e acompanhantes. 

Segundo a médica fisiátrica, Carolina Mendes Pinheiro Nakama, é importante realizar essa conscientização dentro do AME. “Nós atendemos de centenas a milhares de pacientes que são vítimas da violência no trânsito. É nossa obrigação alertarmos os riscos e as melhores atitudes para a diminuição dessas vítimas”. 

De acordo com a OMS, no mundo ocorrem 1,2 milhões de mortes por ano com mais de 50 milhões de feridos. Só no Brasil, são registradas 45 mil mortes/ano. No estado de São Paulo, as mortes no transito superam os homicídios. Enquanto o índice de óbitos no trânsito é de 14,1 para cada 100 mil habitantes, o índice de homicídios é de 8,7 para cada 100 mil habitantes. 

A campanha é representada pela cor amarela, que foi indicada em alusão à sinalização de advertência, utilizada nos semáforos. Por esse motivo, a cor amarela ficou conhecida como “cor de atenção pela vida”. 


Tags:  

Galeria