HR recebe fisioterapeuta do Hospital Albert Einstein
Milena Siciliano Nascimento discursou sobre ventilação mecânica


26/06/2017 11:02:44 Estevão Salomão NOTÍCIAS

Com o objetivo de atualizar as técnicas de ventilação mecânica para sua equipe de fisioterapia, o Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”, recebeu a fisioterapeuta do Hospital Albert Einstein, Milena Siciliano Nascimento, que discursou sobre ventilação mecânica básica e ventilação em síndrome desconforto respiratórios para pacientes da UTI pediátrica e neonatal. 

Cerca de 50 colaboradores do HR, divididos entre fisioterapeutas, médicos, enfermeiros e residentes, participaram do workshop, que teve como principal intuito, “a multidisciplinaridade entre os respectivos profissionais com a técnica citada”, como explica o supervisor do serviço de fisioterapia do HR, James Falconi Belchior. 

Quanto a presença da especialista e a parceria entre hospitais, James analisa que este é um momento de grande aprendizado entre ambas as partes. “É uma atualização de conhecimento, onde poderemos contribuir ainda mais para uma ventilação totalmente direcionada e, com isso, garantir o sucesso no tratamento”, acrescenta James. 

Conforme a palestrante, Milena, o debate visa também o esclarecimento de questões a respeito da ventilação. “Se compreendermos como tudo funciona, não precisamos de muito para melhorar a qualidade de vida do paciente”, analisa. 

Em relação a visita, Milena diz que a convivência e a troca de experiências com os respectivos profissionais tende a ser muito positivo e produtivo em prol das técnicas debatidas. “É a primeira vez que venho ao Hospital Regional e desde já agradeço o convite e a recepção”, menciona.

Na ocasião, o diretor administrativo do HR, Frei Jacó Silva, agradeceu a presença de todos e proferiu palavras de dedicação e sabedoria, em relação aos presentes. “A virtude de atendimentos deve-se, especialmente ao empenho de vocês, que sempre buscam novas técnicas e aprendizados à saúde”, disse.  


Tags: