HR inaugura nova sala da Comissão Intra Hospitalar de Transplantes
"Nosso avanço é humanizar o atendimento da família na hora morte”, diz Renato


18/08/2017 16:04:02 Assessoria de Imprensa NOTÍCIAS

Foi inaugurada nesta quinta-feira (17), no Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”, a sala da Comissão Intra Hospitalar de Transplantes (CIHT). 

A equipe passa a atender agora no novo espaço, localizado no Pronto Socorro da unidade. O grupo é responsável por identificar pacientes com diagnóstico de morte encefálica e realizar o contato com as famílias desse potencial doador e promover conservação dos órgãos até que seja feita a captação.

Estiveram presentes no momento a diretoria administrativa do HR, entre eles, o diretor administrativo Frei Jacó Silva, que ressaltou a eficiência do hospital em conseguir atender a população em todas as dimensões. 

“Conseguimos atender desde uma gestante, que escolhe nossa instituição para dar à luz a seu filho, até o momento em que encerramos nosso ciclo da vida. E a CITH busca fazer isso com a maior dignidade possível, buscando o início de uma nova vida para tantas outras pessoas”, diz. 

Para o médico coordenador da CIHT, Renato Ferrari, a conquista da sala representa uma luta diária da equipe. “É inegável o grande avanço com a conquista da sala para Comissão, porém, nosso maior avanço é humanizar o atendimento da família na hora morte. A partir de agora o momento se torna mais digno. Vamos conseguir passar nossa mensagem de maneira mais plana e humanizada”, conclui. 

É importante lembrar que essa não é a primeira conquista da CITH. A Comissão Intra Hospitalar de Transplantes do HR já foi premiada duas vezes como a melhor do interior do estado e como o maior hospital notificador de Doadores de Órgãos no interior em 2015 e 2016. 

Reforma
Com a inauguração do novo espaço, esta é a quarta reforma que a administração do HR entrega neste ano de 2017. A primeira foi a ampliação do Serviço de Hemodiálise, a segunda foi o Serviço de Psicologia e a terceira a nova sala da Pastoral da Saúde. As obras estão dentro do programa de reformas iniciado em janeiro do ano passado. Para este ano, ainda há previsão da inauguração do Ambulatório da unidade que passa por reformas. 


Tags: