II Simpósio de Fisioterapia do HR destaca estratégias avançadas e técnicas inovadoras
Evento contou com a presença de um dos grandes nomes da fisioterapia nacional


20/10/2017 07:18:46 Assessoria de Imprensa NOTÍCIAS

Cerca de 260 pessoas participaram da abertura do II Simpósio de Fisioterapia Hospitalar do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”, realizado na noite desta quarta-feira (18).

A abertura foi realizada pelo diretor administrativo do HR, Frei Jacó Silva, que ressaltou a importância de se promover eventos com alcance regional. “O Hospital Regional tem a satisfação de abrir suas portas e ser palco de grandioso evento com esse. É uma satisfação ver a participação de tantos profissionais e acadêmicos, isso mostra que a cada dia melhoramos cada vez mais a qualidade de nosso serviço”, diz. 

O momento contou com a presença de um dos grandes nomes da fisioterapia nacional, Cilene Sahabi de Medeiros Silva – Especialista e Terapia Intensiva Adulto, Fisioterapeuta Sênior do Departamento de Pacientes Graves do Hospital Albert Einstein.

A especialista ministrou palestras sobre as Estratégias Avançadas de Suporte Ventilatório na SDRA, Atualização no Desmame da Ventilação Mecânica e Oxigenoterapia por Cateter de Alto Fluxo, técnicas inovadoras no país e no mundo. 

“Tratar de assuntos como esses que falamos hoje não ajuda só o profissional, mas principalmente o paciente. Cada vez mais estamos adotando recursos que trazem um enorme benefício para o paciente e consequentemente temos resultados interessantíssimos e desfechos clínicos de conforto, tanto na terapia intensiva adulto quanto na neonatal e pediatrica”, conclui. 

De acordo com o supervisor do Serviço de Fisioterapia, James Belchior, a primeira noite de evento superou todas as expectativas. 

"O evento atingiu um público muito maior que o esperado. Contamos com diversos profissionais da área da saúde, além de participantes de cidades como Ourinhos, Assis e  Dracena. O conteúdo apresentado foi uma quebra de paradigmas e conhecimento de nível mundial, que conseguimos trazer para o interior'', conclui. 


Tags: