Residentes em oftalmologia do HR apresentam trabalho em congresso da USP
Alunos do curso de medicina da Unoeste também participaram do estudo apresentado


07/12/2017 14:55:33 Assessoria de Imprensa | Foto: Cedida NOTÍCIAS

 

Os residentes em oftalmologia no Hospital Regional de Presidente Prudente "Doutor Domingos Leonardo Cerávolo", Massimo Manoes e Vitor Scombatti, apresentaram um trabalho sobre a “Dosagem de Microalbuminúria de 24 Horas em Pacientes com Edema Macular Diabético em Tratamento com Ranibizumare Intravítreo” em um tradicional Congresso de Oftalmologia da Universidade de São Paulo (USP).

O trabalho também contou com a participação do médico oftalmologista do HR, Marcussi Rezende e de alunos da Faculdade de Medicina da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), Daniel Beraldo, João Kozar, Nathalia Tondelli e Carolina Alencar. 

Segundo o residente da especialidade, Vitor Scombatti, é importante sempre estar atendo as novidades da profissão e seus avanços. “Estar envolvido com estudos atuais é primordial para profissão. Apresentar um estudo em um congresso tradicional e respeitado, além de ser maravilhoso nos dá a oportunidade de trocarmos experiências e ideias com outros serviços e assim proporcionar melhores cuidados com os pacientes”, ressalta. 


Tags:  

Galeria