Estudante francesa realiza intercâmbio no HR
Aluna escolheu o setor de Ginecologia e Obstetrícia para estágio complementar


11/12/2017 08:25:22 Assessoria de Imprensa NOTÍCIAS

 

Marie Elöise, 25, nasceu em Valognes, na França onde cursou a Universidade de Medina de Coeur Basse, em Normandia. Em um intercambio pela Espanha conheceu a estudante de medicina da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), Francis Garcia Sevilla, que relatou a amiga a possibilidade de intercâmbios na universidade brasileira. 

Interessada pela oportunidade a estudante francesa contatou a Unoeste onde foi realizado os procedimentos para iniciar um estágio complementar no setor de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Regional de Presidente Prudente "Doutor Domingos Leonardo Cerávolo".

Marie, pretende se especializar em medicina da família e a especialidade fez com que a estudante se interessasse pelo atendimento em gestantes, puérperas e ginecologia em geral.  

De acordo com a francesa, o estágio proporcionou experiências no ambulatório, enfermaria e centro obstétrico, além da interação e receptividade dos alunos e colaboradores da unidade. A estudante também elogiou a estrutura do hospital e da faculdade e enfatizou a vontade de um dia retornar à instituição. 

“Todos foram muito companheiros comigo. Os professores, residentes e funcionários sempre tentaram me entrosar para que eu conseguisse aproveitar o estágio da melhor forma”, ressalta.


Tags:  

Galeria