Semana Santa do HR tem alta adesão de pacientes e colaboradores
Atividades foram realizadas no HR e AME desde o dia 19 de março


29/03/2018 16:54:45 Assessoria de Imprensa NOTÍCIAS

A celebração do lava-pés, que remonta à última ceia de Jesus com seus discípulos antes de morrer, marcou o encerramento da Semana Santa no Hospital Regional de Presidente Prudente “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo” e no Ambulatório Médica de Especialidades (AME) “Dr. Antônio Carlos Fontoura da Silva”. Ao todo, cinco atividades foram realizadas no hospital desde o dia 19 de março. 

Segundo o Padre Paulo Nunes, capelão do HR, a alta adesão nas atividades foi além das expectativas, pois superou a Semana Santa do ano passado. “Me dá muito orgulho saber que nossos colaboradores e pacientes tem participado dessas atividades tão importantes para nossa espiritualidade. Depois de um tempo de reflexão na quaresma, é momento de refletir sobre a dor de Jesus e de ir além da morte, até a ressurreição”.

Além da Santa Missa de lava-pés, foi realizado durante a Semana Santa no HR diversas atividades, como por exemplo, Confissões individuais, celebrações comunitárias da misericórdia, Santa Missa com bênção dos ramos (presidida pelo bispo Dom Benedito) e a Via Sacra. 

A Semana Santa termina somente no domingo de Páscoa, dia 1 de abril. Por isso, Padre Paulo pediu para que todos os que participaram nas atividades do hospital deem continuidade nas celebrações em suas comunidades. 

De acordo com o Frei Jacó Silva, administrador do Hospital Regional, esse período deve ser de reflexão, porém, o cristão deve seguir a Jesus até o fim e não parar em Sua morte. “A Semana Santa termina com a ressurreição de Cristo, na Páscoa. Perseverem nessa caminhada com Jesus, esse é nosso maior exemplo. Não podemos parar na morte, mas sim, na certeza da glória de Deus”.


Tags: