11ª Campanha de Higienização das Mãos atinge mais de 3 mil pessoas
Ações foram realizadas no HR e AME orientando a população sobre higiene das mãos


23/05/2018 11:14:57 Assessoria de Imprensa NOTÍCIAS

A 11ª Campanha de Higienização das Mãos do Hospital Regional de Presidente Prudente “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo” e Ambulatório Médico de Especialidades de Presidente Prudente “Dr. Antônio Carlos Fontoura da Silva” realizou de 07 a 11 de maio, a orientação sobre a importância da higienização correta das mãos para mais de três mil pessoas , entre colaboradores, pacientes e familiares de pacientes. 

As ações ocorreram tanto no ambulatório, recepções e enfermarias do HR, quanto no pátio, recepção e clínicas do AME. Na oportunidade, enfermeiros da unidade, juntamente com acadêmicos de Medicina, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Farmácia da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), orientaram as pessoas sobre a importância da higienização das mãos e o passo a passo de como fazê-la.

O infectologista do HR, dr. Alexandre Portelinha, explica que a lavagem correta das mãos perante uma situação de sujidade das mesmas e também a aplicação do álcool em gel é a forma mais rápida, segura e eficaz de prevenir doenças transmissíveis pelas mãos e as chamadas IRAS (Infecções relacionas à assistência à saúde). 

A Campanha foi promovida pelo Setor de Controle de Infecções relacionadas à assistência à Saúde (SCIRAS) do HR e teve parceria com o AME e a Unoeste. 


Tags: