HR sedia Reunião das Assistentes Sociais da àrea da saúde
Assistentes sociais dos 45 municípios que compõem DRS XI estiveram presentes


28/05/2018 09:17:31 Assessoria de Imprensa NOTÍCIAS

Uma reunião com assistentes sociais dos 45 municípios sob responsabilidade da Diretoria Regional de Saúde (DRS) XI, foi realizada nesta sexta-feira (25), no anfiteatro do Hospital Regional de Presidente Prudente ‘Dr. Domingos Leonardo Cerávolo’. O objetivo foi promover uma troca de informações entre os assistentes sociais e alinhar a ação desses profissionais nos serviços de atenção básica secundária e terciária e, assim, qualificar a ação prestada ao paciente e sua família. 

Na oportunidade, foi promovida uma troca de experiências sobre as ações de humanização realizadas no HR, que buscam levar cuidados além do atendimento multiprofissional e que visam ajudam na recuperação dos pacientes.

Além disso, o setor de Serviço Social do HR pôde explicar como é sua rotina de trabalho e sanar dúvidas das assistentes sociais de outros municípios, com quem possuem contato direto no dia a dia. O momento também contou com a presença de Jorge Yochinobu Chihara, diretor da DRS XI, que abrange 45 municípios da região de Presidente Prudente. 

O grupo realiza esse encontro uma vez ao mês, com pauta definida através da ouvidoria da DRS XI.


Tags: