Pedalando pela vida é lançado na tarde de hoje
Campanha visa promover a doação de sangue e a prática de atividade física


18/02/2019 07:25:13 Assessoria de Imprensa | Fotos: Bianca Santos NOTÍCIAS

O Núcleo de hemoterapia do Hospital Regional de Presidente Prudente ‘Dr. Domingos Leonardo Cerávolo’ e o Hemonúcleo da Santa Casa serão beneficiados com a ação “Pedalando pela vida”, promovida pela Prefeitura municipal, por meio da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) e da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), que visa aumentar o estoque de bolsas de sangue nas duas unidades. O passeio ciclístico será realizado no dia 28 de abril em Presidente Prudente.

Segundo o secretário da Semav, Adauto Lucio Cardoso , o evento realizado hoje (15), às 15 horas, no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”, contou com a presença de autoridades, grupos de ciclistas e representantes do Hospital Regional, entre eles estiveram o diretor administrativo do HR, Frei Tarcisio Marchini, Frei Levi e Nameli Arranzato. “O objetivo é atingir 500 doadores para o passeio ciclístico, que será realizado em abril e partirá do Parque do Povo. A inscrição é gratuita e os participantes receberão kit com a mochila, squeeze e camiseta do evento, mas para fazer a inscrição é necessário apresentar o comprovante de doação de sangue”, explicou o secretário.

Para o Frei Tarcisio, o “Pedalando pela Vida” é uma ação que ultrapassa o conceito de cidadania, política e solidariedade, pois une pessoas das mais diversas posições da sociedade num gesto concreto de promoção pela vida. “Nós do HR agradecemos em nome não somente dos que serão beneficiados pela ação, mas por todos que promovem e participam de modo direto e indireto desse ato. Fazer o bem faz bem, estar a serviço da vida resinifica todos os nosso valores em favor da promoção humana”.

Exemplo dentro da unidade

Por muitas vezes arrumamos desculpas para praticar alguma atividade física. Porém, a colaboradora do HR, Marcela Nunes encontra tempo e disposição para isso, percorrendo seis quilômetros entre ida e volta da sua casa ao trabalho há sete meses. Além disso, a funcionária afirma que participará da campanha e do passeio ciclístico por ser uma praticante ativa e também por ser membro de um grupo de ‘pedal’. “Fiquei sabendo da campanha pelo whatsapp, nós que trabalhamos em um hospital entendemos o quanto é importante a doação de sangue, com certeza vou participar”, finaliza.


Tags: