HR sedia Concurso Cultural “ALSF em Prudente – 10 anos à serviço da Vida”
Obras refletiram sobre a importância do trabalho franciscano para a região


16/05/2019 17:26:49 Assessoria de Imprensa | Fotos: Fabio Reis NOTÍCIAS

Em comemoração aos 10 anos de trabalho da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus (ALSF) em Presidente Prudente e região, o Instituto Cézar Humberto Salvador promoveu um concurso científico e cultural, visando estimular a produção de conhecimento e cultura entre os envolvidos nas unidades. Seis participantes receberam premiações em dinheiro.

As apresentações dos poemas e músicas desenvolvidos para a festividade foram feitas no anfiteatro 2 do Hospital Regional de Presidente Prudente “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo” e foram avaliados por uma comissão de três jurados. Michael Gomes, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente, Valter Trevisan, coordenador do curso de Música da Unoeste e Dauton Zambrini, músico e membro do Movimento Mariana Braga.

Para o vencedor do concurso cultural, Fabio Lourenço, o objetivo dele era passar tudo o que sentia pelo hospital, uma vez que nasceu na unidade e hoje atua como estagiário de Enfermagem. "Já faz um tempo que eu escrevo poesias e tudo aquilo que eu escrevi faz parte da minha vivência. O Hospital Regional, faz parte da minha história, da minha formação acadêmica e a ideia era a de que o trabalho passasse o sentimento da minha relação com a instituição. Eu já estava feliz só de participar e não esperava ganhar, mas esse prêmio veio numa ótima hora e vai me ajudar muito", afirma.

Na oportunidade também houve o anúncio dos vencedores do concurso científico, que tinha como proposta a elaboração de um projeto de instalação de um Centro de Pesquisa no Hospital Regional. “Essa é uma semente que está sendo plantada, para darmos início, no momento oportuno, nesse trabalho tão importante. Assim, poderemos capacitar ainda mais nossos profissionais e evoluir em qualidade no atendimento ao paciente”, pontuou o Dr. José Antônio Nascimento Bressa, que representou o Instituto na oportunidade.

Para o diretor administrativo do Hospital Regional, Frei Tarcísio Marchini, foi um momento de grande celebração por essa data tão significativa e muito prazeroso em poder apreciar o conhecimento e a cultura. “Uma apresentação dessas a gente não assiste, nós degustamos. A arte deve ser apreciada e a qualidade dos trabalhos foi muito boa. Agradecemos a todos que celebraram esse momento tão especial conosco”, afirma o frade.

Confira os vencedores do Concurso Científico:

1º lugar: Fernanda Soares Silva Videira

2º lugar: Elaine Cristina Negri Santos, Marcus Vinicius Pimenta Rodrigues e Maria Nilda Vieira Camargo

3º lugar: Bruna Bordan Diniz, Letícia Estevam Engel e Marina Aparecida Molina Gomes

Confira os vencedores do Concurso Cultural:

1º lugar: Fabio José Jovial Lourenço

2º lugar: Luzia Alves de Alvarenga Freire

3º lugar: Luara Fazion Coelho


Tags: