Bombeiros realizam sonho de paciente da pediatria do Hospital Regional
dois bombeiros visitaram o jovem que sonha em seguir essa carreira


14/01/2020 17:07:54 Assessoria de Imprensa | Fotos: Fabio Reis NOTÍCIAS

Uma visita muito especial aconteceu na tarde desta terça-feira (14) na pediatria do Hospital Regional de Presidente Prudente “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo”. O jovem Hemerson José Ferpotto Dias, de 15 anos, recebeu uma surpresa de dois bombeiros do 14º Grupamento de Bombeiros e ainda conheceu o caminhão utilizado nos trabalhos diários da corporação.

Ao ver o caminhão e os bombeiros, o sorriso rapidamente se abriu e não saiu do rosto do paciente “Fiquei muito feliz, não imaginava que o caminhão viria até aqui. Eles são os super-heróis da vida real. E um dia eu quero salvar vidas e ajudar outras pessoas assim como eles fazem”, relata Hemerson José Dias.

O jovem é portador da Síndrome de Marfan e por várias vezes precisou ser internado na unidade. Apesar de estar em tratamento, ele sonha em seguir a carreira de bombeiro quando for adulto e partilhou essa vontade durante uma conversa informal com o vigilante do HR, Wesley Primo Leite. O colaborador decidiu entrar em contato com o Centro Integrado de Humanização do Hospital Regional, para tentar fazer uma surpresa ao paciente.

A corporação prontamente aceitou o convite, que encheu os olhos do menino, que sonha em salvar vidas sendo um bombeiro. “Para nós é algo muito especial. É muito gratificante ver os olhos das crianças brilhando quando nos veem trabalhando ou quando o caminhão passa. Ações como essa nos enchem de alegria e nos motiva e continuar trabalhando cada vez melhor”, pontua o 1º sargento Rodrigo Cacciatore.  

Edna Maria Amaro, supervisora do Centro Integrado de Humanização do HR, ações humanitárias como essas são muito importantes para as crianças em tratamento. "Todos os bombeiros foram prestativos à nossa solicitação e se mobilizaram para realizar o sonho do Hemerson de conhecer os bombeiros e o caminhão usado por eles no dia a dia de trabalho. Ações como essas são muito importantes para nossos pacientes e sei que será um dia inesquecível para o Hemerson", destaca Edna. 

Para realizar qualquer ação voluntária no HRPP, basta entrar em contato com o Centro Integrado de Humanização da unidade através do telefone (18) 3229-1535.


Tags:  

Galeria