Colaboradores do HR e AME debatem sobre saúde mental nas relações
Campanha Janeiro Branco busca conscientizar as pessoas sobre a saúde mental


21/01/2020 17:12:12 Assessoria de Imprensa NOTÍCIAS

A saúde mental nas relações foi tema de um bate-papo realizado nesta terça-feira, no anfiteatro do Hospital Regional de Presidente Prudente “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo”. A psicóloga Flávia Rodrigues Rocha foi convidada para conduzir o encontro com cerca de 80 colaboradores de diversos setores do HR e AME.

Segundo ela, equilíbrio é a palavra-chave para manter relações saudáveis em qualquer área da nossa vida e, assim, conseguirmos produzir melhor e de forma mais harmoniosa. “O profissional precisar ter uma saúde mental equilibrada para exercer suas funções com tranquilidade e sucesso. As empresas precisam ser um ambiente onde o colaborador quer estar. Dessa forma, tudo fica mais fácil”, explica Flávia.

A ação faz parte da Campanha Janeiro Branco, que promove a conscientização da saúde mental, convidando as pessoas a refletirem sobre suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o auto-conhecimento. O lema desse ano é #porumaculturadasaúdemental.

A psicóloga ainda explica que uma saúde mental desequilibrada pode fazer a pessoa adoecer. “Ansiedade, tristeza, irritabilidade, entre outras coisas, podem desencadear uma série de transtornos. Se a pessoa passar por essas situações por mais de duas semanas, é muito importante buscar ajuda com um psicólogo ou psiquiatra, para buscar a saída desses problemas”, destaca.

Para saber mais sobre a Campanha Janeiro Branco, acesse: janeirobranco.com.br


Tags:  

Galeria