Equipe de Fisioterapia participa de treinamento com Terapeuta Ocupacional
O objetivo do encontro foi apresentar o serviço de T.O. e seus benefícios


18/05/2015 14:28:18 Iury Greghi NOTÍCIAS

A equipe de Fisioterapia do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” participou, na última sexta-feira (15/05), de um treinamento com a terapeuta ocupacional da unidade, Juliana Goulart Dolovet. O objetivo do encontro foi apresentar o serviço de T.O.  e como ele pode contribuir no tratamento e recuperação dos pacientes.

Por meio de atividades comuns da Terapia Ocupacional, a profissional apresentou conceito, áreas de atuação, público-alvo, entre outras informações referentes a T.O. no hospital. “É importante que os fisioterapeutas compreendam claramente a finalidade do nosso serviço, para que possam identificar e encaminhar com mais facilidade aqueles pacientes que precisam de acompanhamento.”, explica.

O coordenador da Fisioterapia, Fábio José da Costa, lembra que, embora a terapeuta já esteja integrada à equipe, ainda há dúvidas quanto às suas atribuições no contexto hospitalar.  “À medida que os fisioterapeutas entendem melhor o trabalho da terapia ocupacional, esse serviço pode ser solicitado com mais frequência durante o tratamento”, comenta.

Os treinamentos dos fisioterapeutas ocorrem sempre às sextas-feiras, às 12h, em que são debatidos casos e temas relacionados ao exercício profissional.

No HR, a Terapeuta Ocupacional atende a pacientes das clínicas de Oncologia, Cardiologia, Pediatria, Nefrologia e Hemodiálise. Outra profissional, Rayana Dias Santos, é exclusiva da enfermaria de Psiquiatria.  Mais informações sobre o serviço de Terapia Ocupacional estão NESTE LINK.


Tags:  

Galeria