'Fortalecimento das redes garantem qualidade da assistência', diz Veiga
Orientações foram ministradas pela diretora do departamento de Proteção da SAS


19/05/2015 16:39:45 Iury Greghi NOTÍCIAS

A equipe de Serviço Social do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” passou por capacitação na manhã desta terça-feira (19/05) com a diretora do departamento de Proteção Especial da Secretaria de Assistência Social de Prudente, Maria Helena Veiga Silvestre.

O treinamento visou “estreitar o relacionamento” entre os dois setores, para garantir a qualidade do atendimento prestado aos usuários dos serviços de assistência.

Durante o encontro, Silvestre apresentou toda a rede de atendimento oferecida pelo município dentro da política de Assistência Social. Conforme Silvestre, boa parte dos pacientes do hospital também dependem da atenção básica, como dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) ou mesmo de proteção especial. “Por isso é preciso que este vínculo esteja fortalecido e em constante diálogo, para que a gente consiga atender a todas as demandas dos nossos usuários”, declara.

A coordenadora do Serviço Social no HR, Flávia de Oliveira Araújo  Campos, enaltece a importância de se conhecer a rede de atendimento ofertada pelo município. “A gente precisa estar em contato com essa política de atendimento para saber exatamente qual o encaminhamento deve ser dado para os pacientes quando estes deixam o hospital, como ele será recebido e acompanhado por essa rede de assistência”, diz.

 


Tags:  

Galeria