Palestra aborda importância do trabalho do recepcionista em unidade hospitalar
Equipe da recepção assistiu palestra motivacional com psicóloga Fátima Leonardo


30/06/2015 13:20:59 Iury Greghi NOTÍCIAS

Os recepcionistas são o “cartão de visitas” de qualquer empresa, por isso, devem manter uma imagem condizente com o perfil da instituição. Em um ambiente hospitalar, sua responsabilidade é ainda maior, pois ele lida com pessoas que estão em momentos de angústia e sofrimento. É o que explica a psicóloga e professora Fátima Cristina Luiz Leonardo, que palestrou na manhã desta terça-feira (30/06) à equipe de recepção do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”.

Em uma palestra motivacional, Fátima ressaltou qual deve ser o perfil de uma recepcionista de hospital, enfatizando sua importância como “a porta de entrada” da instituição. “O recepcionista precisa ser um profissional multifuncional, que atenda as pessoas com simpatia, agilidade, clareza, paciência e objetividade. Mas acima de tudo, é indispensável que ele goste do que faz e goste de lidar com pessoas”, descreve.

Além das competências técnicas, a coordenadora do Serviço de Recepção do HR, Lucimara Correa dos Santos, lembra que a humanização “deve estar presente em cada atendimento realizado pelos profissionais”. O diretor administrativo do hospital, Frei Jacó, também ressalta a importância de um atendimento humanizado.

“O primeiro e talvez o único contato que o usuário terá dentro do hospital é com o recepcionista. O paciente vem até nós angustiado, sofrendo, em busca de respostas, e temos de estar preparados para acolhê-los com eficiência, cuidado e carinho”, diz.


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