Novo diretor do DRS-11, Jorge Chihara visita Hospital Regional
Chihara foi recebido pelo diretor administrativo do HR, Frei Jacó


02/07/2015 14:09:37 Iury Greghi NOTÍCIAS

O novo diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS-11), Jorge Chihara, reuniu-se na tarde desta quarta-feira (01/07) com o diretor administrativo do Hospital Regional de Presidente Prudente ‘Doutor Domingos Leonardo Cerávolo’, Frei Jacó, para conhecer a estrutura da principal unidade de saúde pública da região.

No comando do departamento há três semanas, Chihara fez questão de incluir a visita ao HR como prioridade em seus primeiros dias de gestão, já que se trata de uma unidade “de referência” para toda a rede de saúde pública na região”. “Dentro do contexto de regionalização e hierarquização do atendimento de saúde, o HR se posiciona no topo desta cadeia, oferecendo serviços que os municípios não dispõem”.

Desta forma, salienta que é preciso haver uma “sincronia” entre os pensamentos e projetos do DRS e da administração do HR, para que todo o sistema funcione de forma satisfatória. “Pensar a saúde pública é quase uma ciência, devido a sua complexidade. Mesmo assim, percebemos que a visão que a Associação Lar São Francisco [de Assis na Providência de Deus] é a mesma que nós temos, o que é positivo para traçarmos novos projetos para o futuro”, diz.

Frei Jacó ressalta a importância de as partes “caminharem juntas” em prol da melhoria da assistência. “O DRS é o representante do Estado no Oeste Paulista, por isso é de suma importância que haja um relacionamento próximo conosco na busca por melhorias à saúde pública da região”, analisa.

Jorge Yoshinobu Chihara está à frente do DRS-11 desde 8 de junho. Antes de assumir o cargo, foi secretário municipal de Saúde de Adamantina e Junqueirópolis, na Nova Alta Paulista.  Chihara também já atuou na diretoria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems-SP).

 


Tags:  

Galeria