“Amamentação e trabalho” é tema de Semana de Aleitamento Materno do HR
Evento ocorre entre os dias 4 e 7 de agosto


30/07/2015 08:08:25 Iury Greghi NOTÍCIAS

O Hospital Regional de Presidente Prudente "Doutor Domingos Leonardo Cerávolo" preparou uma ampla programação para marcar a Semana de Aleitamento Materno, que ocorre entre os dias 4 e 7 de agosto. O evento deste ano traz como tema “Amamentação e trabalho – para dar certo o compromisso é de todos”, com o objetivo de discutir mecanismos para que as mães possam conciliar a amamentação e a volta à rotina laboral.

O evento é voltado a gestantes, puérperas (mães que deram à luz há poucas semanas) e colaboradoras do HR, que assistirão a diversas palestras sobre o tema. Segundo a fonoaudióloga do HR e uma das coordenadoras da ação, Mariana Passos Rodrigues, o tema desta edição é bastante delicado, pois se trata de um período desafiador para as mães.

 “É importante lembrar que o bebê deve se alimentar exclusivamente com leite materno até os seis meses de vida, por isso, quando a mãe volta a trabalhar, normalmente ela terá no mínimo mais dois meses para conciliar as duas tarefas”, comenta Rodrigues.

O primeiro debate será realizado nesta terça-feira (04/08), às 9h, em que a psicóloga Soellyn Franco Seribelli dará orientações sobre como ultrapassar o desafio das mães em retornar ao emprego, sem deixar de lado o aleitamento.

Na quarta-feira (05/08), no mesmo horário, Andressa Garbo Bielça falará sobre os cuidados com as mamas durante esse período e, na quinta-feira, também às 9h, a fonoaudióloga Mariana Rodrigues discute o uso dos bicos artificiais, como chupetas e mamadeiras, e suas implicações na saúde do bebê.

A programação se encerra na sexta-feira (07/08), quando a médica do Banco de Leite de Presidente Prudente, Edilamar Matias de Souza, falará sobre os benefícios de fazer a doação.

As palestras serão ministradas na Clínica de Ginecologia e Obstetrícia do HR. A atividade ocorre em referência à Semana Mundial de Aleitamento Materno, celebrada entre os dias 1º e 7 de agosto.


Tags:  

Galeria