Três médicos do HR são destaques em meios de comunicação de rede nacional
Dois programas da Rede Globo e uma revista de saúde publicaram as orientações


31/07/2015 16:54:51 Paulo Fernandes NOTÍCIAS

Em menos de uma semana, três médicos do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” foram destaques em meios de comunicação nacionais. Gabriel Ramalho, Alexandre Portelinha e André Genaro passaram orientações em âmbito nacional sobre os temas relacionados as respectivas especialidades médicas.

 

O primeiro a falar para todo país foi o otorrinolaringologista, Gabriel Ramalho, em reportagem veiculada no programa ‘Mais Você’ da Rede Globo na manhã dessa quinta-feira (30/07). Na reportagem produzida pela TV Fronteira – emissora afiliada da Globo -  Ramalho falou sobre os efeitos do benzeno, uma substância química que se mistura ao vapor do combustível e fica em mais evidência quando o ato de abastecer o veículo é além do que indica a trava de segurança dos tanques de combustíveis. “O benzeno está presente em diversos produtos, entre eles os derivados do petróleo. Ele tem uma atuação principalmente na medula óssea e o paciente nessa exposição sem perceber, pode passar a ter problemas hematológicos, como leucemia e doenças relacionadas a tumores”, explicou o médico, que é pós-graduado em Saúde do Trabalhador.

 

Ainda na mesma semana, o coordenador da Unidade de Oncologia do HR e especialista em Cirurgia Oncológica pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), André Genaro, foi destaque de capa e reportagem especial da Revista Saúde – filial de Presidente Prudente. A revista que está presente nas principais capitais e, em especial, no Estado do Paraná. Genaro discorreu sobre o tema “Câncer, o imperador de todos os males”. Em seu artigo, informou que a Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que até 2030 serão mais de 27 milhões de novos casos diagnosticados no mundo e 17 milhões de mortes. “Por isso, é importante a prevenção e a detecção precoce, pois são as principais medidas para realmente combater este mal”, destacou no texto.

 

O último a elevar o nome de Presidente Prudente e do Hospital Regional em âmbito nacional foi o médico infectologista, Alexandre Portelinha. Em reportagem especial ao programa global ‘Bem Estar’ exibido nesta sexta-feira (31/07), o especialista falou sobre os sintomas, diagnóstico e tratamento da leishimaneose. “A leishimaneose é uma doença causada por um protozoário que compromete alguns órgãos vitais do nosso organismo, como por exemplo: fígado e medula ósea. Por tanto, uma doença que leva a uma anemia e queda da imunidade”, enfatizou.

 

- Confira aqui o link das Publicações:

Mais Você - Drº Gabriel Ramalho

Bem Estar - Drº Alexandre Portelinha

Revista Saúde - Drº André Genaro

 

 


Tags:  

Galeria