Missionário Dunga, da Canção Nova faz visita ao Hospital Regional
Cantor católico e apresentador, conheceu o serviço de oncologia da unidade


01/08/2015 09:43:11 Paulo Fernandes NOTÍCIAS

Pacientes internados no Centro Oncológico do Hospital Regional “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” receberam uma visita especial no fim da tarde de ontem sexta-feira (31/07). O missionário, cantor e apresentador, Dunga, da comunidade católica Canção Nova, visitou a unidade. Cumprindo agenda de shows em cidades da região, Dunga aproveitou para fazer uma visita informal aos frades da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus (ALSF), Organização Social de Saúde que gerencia o HR.


“Minha ligação com São Francisco é muito forte. Além da devoção que tenho, meu nome de batismo é Francisco, meu pai chama Francisco e meu sogro também é Francisco”, disse.


A visita não foi extensa, mas tempo suficiente para encher de esperança corações angustiados pela enfermidade. Seu Jair Duarte Farias, 47 anos, morador de Panorama que o diga. Um dos shows de Dunga nesse final de semana será em Ouro Verde, cidade a 18km de Panorama. A fé não impediu o paciente internado para tratamento do câncer ver e ouvir uma mensagem do cantor. “Quando eu estava vindo para a internação eu vi um cartaz do show do Dunga e disse a minha esposa o quanto eu gostaria de ir, e não poderia, pois estaria internado no hospital. Mas, recebi este presente de poder ouvir uma mensagem de esperança do Dunga aqui na beira do leito”, declarou.


O encontro foi intermediado pelo missionário prudentino, Astromar Miranda e sua irmã Márcia Braga, ambos membros do Movimento Mariana Braga, ligado a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Vila Maristela e foi conduzido pelo diretor adiministrativo do HR, Frei Jacó.


“Somos de carismas diferentes, mas temos como objetivo comum o amor ao próximo. Ficamos muito felizes com a visita do Dunga e, eu particularmente, estimo muito sua missão e o admiro há muitos anos. Receber uma pessoa como o Duga no HR é poder reafirmar a unidade e a presença da igreja junto aos que sofrem”, pontou o frei.


Está não é a primeira vez que Dunga aproveita sua passagem pela região para  visitar obras em que a ALSF está presente. No ano passado, o missionário católico intermediou um encontro de técnicos da Secretaria de Saúde do municipio de Pindamonhangaba, sua cidade natal na Comunidade Terapêutica Nossa Senhora do Carmo na Providência de Deus. O objeitvo do encontro era conhecer o modelo de gestão para a instalação de uma comunidade semelhante no Vale do Paraíba.


Tags: