No AME, pacientes e acompanhantes são orientados sobre câncer de próstata
urologista Arnaldo Schaefer ministrou palestra a pacientes e acompanhantes


19/11/2015 09:04:37 Iury Greghi e Paulo Fernandes NOTÍCIAS

Como parte da programação da campanha Novembro Azul do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Presidente Prudente, o urologista Arnaldo Schaefer ministrou nesta terça-feira (17/11) uma palestra a pacientes e acompanhantes, no pátio de entrada da unidade.

Durante a explanação, Schaefer abordou como ocorre o diagnóstico e tratamento do câncer de próstata. O especialista sanou as principais dúvidas do público e reforçou a importância de realizar exames preventivos anualmente quando o homem tiver mais de 45 anos.

Ao longo do mês, o ambulatório tem realizado diversas atividades relacionadas à campanha. No último dia 10/11, o mesmo urologista orientou pacientes do ambulatório de álcool e drogas, que funciona no prédio do AME no período noturno.

Já nos dias 21 e 28/11, será realizado um mutirão de atendimento aos colaboradores do ambulatório e também do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”, homens com 45 anos ou mais. Eles passarão por triagem e consulta médica e, no caso de indicação, serão encaminhados para a realização de exames.

 

 


Tags:  

Galeria