Herói “Superdentinho“ diverte e educa pacientes da Pediatria
O escritor Jhonatan Freire mudou por alguns minutos a rotina dos pacientes


24/11/2015 15:18:34 Iury Greghi NOTÍCIAS

O jovem escritor Jhonatan Freire, de 23 anos, mudou por alguns minutos a rotina da clínica de Pediatria do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”.  Ele apresentou aos pequenos pacientes a história do herói “Superdentinho”, personagem de uma revista em quadrinhos educativa, que foi escrita, produzida e ilustrada pelo próprio artista.

Apesar da pouca idade, Freire é um prodígio ilustrador, caricaturista, escritor e designer gráfico. Membro da Associação de Escritores e Ilustradores de Teodoro Sampaio, sua cidade natal, Jhonatan diz que sempre se preocupa com o caráter lúdico e educativo de seu trabalho. Por isso, achou conveniente compartilhar sua arte com as crianças internadas na enfermaria.

“Quando eu era criança, passei muito tempo internado em hospitais por problemas respiratórios, por isso sei o quanto elas precisam desses momentos de descontração e aprendizado”, disse.

Durante a visita, o escritor narrou a história do livro, que tem como pano de fundo trazer dicas sobre cuidados com a saúde bucal, prendendo a atenção dos pequenos pacientes. Ele ainda distribuiu um exemplar da revista para cada criança.

O artista está no último ano do curso de publicidade e planeja seguir com a produção de quadrinhos didático-pedagógicos. 


Tags: