Palestra no AME alerta sobre prevenção a doenças nos meses de Carnaval
Pacientes e colaboradores receberam orientações do Grupo Saúde e Vida


22/01/2016 08:32:59 Iury Greghi NOTÍCIAS

A maior festa popular do Brasil traz consigo uma preocupação redobrada com a conscientização sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e cuidados gerais com a saúde.

Nesta época em que milhares de foliões vão às ruas para brincar e se confraternizar, o AME de Presidente Prudente, em parceria com o Grupo Saúde e Vida, promoveu na manhã desta quinta-feira (21/01) uma palestra a colaboradores, pacientes e acompanhantes da unidade. Em cerca de 45 minutos de encontro, o fisioterapeuta Renato Borges abordou em linhas gerais as formas de contágio e prevenção das DSTs e Aids, que recebem uma atenção especial por parte dos agentes de saúde neste período do ano

“Infelizmente, muitas pessoas ainda são acometidas de graves doenças por pura falta de informação. Se todos tivessem a cultura de buscar conhecimento sobre as diversas formas de prevenção e diagnóstico precoce, o número de infectados certamente seria menor”, alerta.

Depois de assistir atentamente à palestra, a autônoma Marcia Furriel, 51 anos, afirmou que desconhecia muitas das orientações ministradas por Borges. “Foi uma palestra rápida, mas que ensinou lições que eu nunca tinha aprendido na vida. Saio daqui renovada”, disse.

Além do AME, pacientes e funcionários do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” também receberão os ensinamentos do Grupo Saúde e Vida, em duas palestras, nos dias 25 e 26 de fevereiro, às 15h.

O trabalho é trazido por meio do Centro Integrado de Humanização (CIH), o Centro de Ensino e Treinamento e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt).  “Mesmo trabalhando em um hospital, às vezes não temos tempo de parar e refletir sobre nossa própria saúde, por isso é importante promover ações como essa, que levem informações úteis para o colaborador” diz a coordenadora do CIH, Edna Maria Amaro.

 


Tags:  

Galeria