4ª turma do treinamento em Libras capacita 25 colaboradores
Capacitação visa melhorar o atendimento a pacientes surdos


05/02/2016 08:07:32 Iury Greghi NOTÍCIAS

“Capacitar a equipe de trabalho se relacionar com pacientes surdos, além de promover a inclusão dos próprios funcionários com deficiência auditiva”. Este é o objetivo do treinamento em libras oferecido aos colaboradores do Hospital Regional “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” e AME de Presidente Prudente. Nesta semana, a 4ª turma de alunos concluiu a formação, com uma apresentação aberta no pátio de entrada do AME.

Na aula final, os cerca de 25 concluintes do treinamento interpretaram a música “ É Preciso Saber Viver”, dos Titãs, na Língua Brasileira de Sinais. Eles também assistiram a apresentações do colaborador Flávio Augusto Gonçalves, que é deficiente auditivo e ministrou o treinamento.

Até o momento, cerca de 80 colaboradores do HR e do AME já concluíram a formação, que ocorre em encontros semanais de aproximadamente uma hora de duração. As vagas privilegiam profissionais que tenham contato direto com pacientes e acompanhantes, como recepcionistas e secretários de unidade.  Ainda não há data para abertura das inscrições para a próxima turma.

 


Tags:  

Galeria