Em abril, ações de humanização chegam para o período noturno
Corte de cabelo gratuito para pacientes, colaboradores e acompanhantes


01/04/2016 15:38:32 Paulo Fernandes EVENTOS

O Centro Integrado de Humanização do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”, em parceria com a empresa Impacto Hair, definiu para este mês de abril uma extensa programação para cortes de cabelos gratuito.

A ação, que fez parte de um amplo projeto de humanização, já teve início no período diurno e agora passa a beneficiar pacientes, acompanhantes e colaboradores do período noturno na unidade, todas as quartas-feiras durante o mês de abril, sendo nos dias: 6,13,20 e 27/04 das 19h às 21h.

Já para os colaboradores do diurno, este mês especificamente, o atendimento será em duas terças-feiras, sendo nos dias 6 e 19/04 das 10h às 12h.

 “Em relação aos pacientes e acompanhantes do noturno, nós vamos até as clínicas, fazemos o convite em cada quarto e conduzimos todos até a sala de descanso. Após o corte, também acompanhamos eles de volta para clínica. Os pacientes que podem participar, são aqueles que não se encontram debilitados ou com alguma recomendação médica que o impossibilite”, explicou a responsável pela empresa, Janaina Cruz Garcia de Souza.

Segundo ela, ações como essa vão além de ensinar o aluno sobre corte de cabelo, mas prepara-los para a vida. “Vivemos muitas experiências aqui. Acredito que nosso papel é poder fazer bem mais para o paciente do que imaginamos. Ajudá-los a recuperar a autoestima, esquecer por um momento da sua enfermidade e dar esperanças que poderão retornar a vida, fazer coisas da rotina, como por exemplo, cuidar de sua aparência”, acrescentou.

Para a supervisora de humanização do HR, Edna Maria Amaro, “atitudes de solidariedade podem amenizar o sofrimento e o tempo de espera para cuidado da doença”, disse.    

Parceria 

Desde o final de dezembro de 2015, as unidades se reúnem, por intermédio do Centro Integrado de Humanização do HR para projetar uma parceira em 2016. A proposta é levar corte de cabelo gratuito aos acompanhantes e pacientes, principalmente aqueles que passam por longas internações, atingindo também os colaboradores.


Tags: