Técnicos e auxiliares de enfermagem recebem homenagem
Ação foi realizada em comemoração ao dia de ambas as profissões


23/05/2016 17:16:20 Paulo Fernandes NOTÍCIAS

Auxiliares e técnicos de enfermagem do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” receberam uma homenagem de iniciativa dos enfermeiros da unidade. Um lanche especial foi oferecido, com direito a cachorro quente, frutas, refrigerante e um chocolate como mimo. Os colaboradores do noturno também receberam a homenagem.

A ação foi realizada no anfiteatro do HR. Outra surpresa, foi a exposição de faixas, banners e cartazes, com fotos das equipes e mensagens de felicitações pela data enfeitando o local. O capelão do HR, Padre Paulo Nunes, também celebrou uma missa em Ação de Graças aos profissionais. Dia 20 de maio é o Dia do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem.

A Semana da Enfermagem no Brasil é atípica. Uma semana de 9 dias, de 12 a 20 de maio. Essas datas homenageiam duas mulheres significativas para a enfermagem. Dia 12, por exemplo, é o Dia do Enfermeiro, data de nascimento de Florence Nightingale e 20 de maio é o falecimento de Anna Nery.

 

Comemorações

Este ano, o HR teve o privilégio de receber parte da Semana de Enfermagem do Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo (Coren-SP). Entre os palestrantes, a enfermeira do Núcleo de Segurança do Paciente e Gerenciamento de Risco do HR, Liliana Carvalho Arruda de Mesquita. Ela falou sobre o papel do enfermeiro na segurança do paciente.

Outra comemoração foi o Dia do Enfermeiro, no HR e no AME. Pela manhã, os cerca de 200 profissionais participaram de uma missa e, após, receberam um café da manhã especial. Depois, todos foram até a entrada principal do HR para tirar uma foto oficial com a administração das unidades. 


Tags: