HR sedia parte da Semana de Enfermagem do Coren-SP
Encontro teve a presença da presidente do Coren-SP Fabíola Mattozinho


23/05/2016 17:13:14 Paulo Fernandes NOTÍCIAS

Em continuidade às comemorações da Semana de Enfermagem 2016, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP) realizou um evento em parceria com o Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”, no auditório da unidade para cerca de 200 profissionais.

A mesa de abertura foi composta pela presidente do Coren-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, ao lado da enfermeira responsável técnica do HR, Rosines de Jesus Neves Oliveira; da secretária de saúde de Iepê, Graziela Castilho; responsável técnica da Santa Casa de Presidente Prudente, Daiane Hilário; da enfermeira responsável técnica do Hospital Iamada Rosa Maria Marinho Oliveira; e a professora Maria Nilda Barreto, da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).

Após a mesa, a presidente do Coren-SP fez a palestra “Construção histórica e política da Enfermagem “Temos cada vez mais que colocar a dimensão política na condução do nosso trabalho. Cabe a nós entendermos nosso passado para transformarmos nosso futuro”, explicou.

Além da palestra da presidente do Coren-SP, a enfermeira do HR Liliana Arruda Carvalho de Mesquita falou sobre o tema “Segurança do Paciente”

A conselheira do Coren-SP Consuelo Garcia Corrêa fez a palestra “Processo de Enfermagem”. “Fazer processo de Enfermagem não é apenas preencher um monte de papéis, mas um trabalho intelectual que reflete diretamente no cuidado ao paciente. A SAE é uma forma de trabalho que faz o profissional de Enfermagem chegar ao cuidado científico e não no mero tarefismo”, explicou a conselheira.


Tags: