Jovens aprendizes ganham oportunidades de trabalho no HR e no AME
48 jovens com 18 anos ingressaram no quadro de colaboradores das unidades


25/05/2016 16:11:23 Paulo Fernandes NOTÍCIAS

Esta é primeira vez na história da Casa do Pequeno Trabalhador de Presidente Prudente (Cptpp) que os jovens da instituição têm a oportunidade de ter contato com grandes centros hospitalares. A partir desse mês de maio, 48 aprendizes passam a compor o quadro de colaboradores do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” e do Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

De acordo com a psicóloga organizacional da Casa, Gabrielly Rotta, a parceria trouxe grande expectativa, não apenas aos jovens aprendizes, mas também para toda equipe técnica. “A parceria colocou no mercado de tralhado quase 50 jovens de uma só vez. Esse número representa todo trabalho de um mês em nossa rotina. Foi um ganho imensurável para a instituição, pois são empresas de expressão e, sendo assim, valoriza muito a carreira do aprendiz”, apontou.

Os jovens aprendizes não terão contato com assistência ao paciente, mas desenvolveram atividades nas áreas de contabilidade, departamento pessoal, compras, recepção, tecnologia da informação, financeiro, almoxarifado entre outras administrativas.

A novidade não é apenas para os jovens, esta é a primeira vez que HR e AME aderem ao Programa de Aprendizagem, desde que foram adquiridas pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e dada gestão para Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus.

Hoje, HR e AME juntos, podem ser consideradas uma das maiores empresas no volume de contratação em Presidente Prudente. São mais de 2 mil colaboradores, sem mensurar médicos e residentes.

“Vai ser uma troca de experiência, respeito e muito aprendizado. Enquanto frei e gestor, fico muito feliz em ter a oportunidade de implantar esse projeto. O lema da associação é estar a serviço da vida e a vida profissional é também muito importante. Particularmente, tenho uma realização pessoal, pois comecei minha primeira experiência no mercado de trabalho como aprendiz e sei como é importante esse momento para eles”, disse o diretor administrativo do HR e do AME, Frei Jacó Silva.

Antes de iniciarem a rotina de trabalho, todos receberam um treinamento admissional, organizado pelo Centro de Ensino e Treinamento do HR e do AME. Vários setores das unidades se apresentaram e discursaram sobre normas e rotinas das instituições. Além de ser um momento de acolhida, eles tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da filosofia administrativa da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus.


Tags:  

Galeria