Colégio Brasileiro de Cirurgiões realiza palestras de capacitação no HR
Encontro abordou ética médica nas redes sociais e doenças crônicas intestinais


27/05/2016 11:49:58 Paulo Fernandes NOTÍCIAS

O Colégio Brasileiro de Cirurgiões “Clube Benedicto Montenegro”, regional de Presidente Prudente, promoveu duas palestras no Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”, para residentes e alunos de medicina.

A iniciativa do encontro é do presidente regional do clube e médico cirurgião do HR, Moabe Rezende. De acordo com ele, esse foi o primeiro de muitos outros encontros de formação que o colégio, na região de Presidente Prudente, vai proporcionar durante o ano. “Queremos trazer grandes palestrantes de fora para formar nossos alunos. É bem mais acessível do que reunir um grupo daqui e viajarmos para fora, por exemplo. Agradeço a presença de todos e, mais ainda, aos palestrantes e ao Colégio Brasileiro de Cirurgião de São Paulo”.

O encontro abordou dois temas importante para a medicina. O primeiro foi “Evidências clínicas de remissão sustentada com o uso de adalmumabe  na Doença Inflamatória Intestinal e tratamento cirúrgico de Doenças de Crohn”. Este foi ministrado pelo mestre e doutor cirurgião da Faculdade de Medicina de São Paulo, Walter Sobrado.

Já o segundo tema, foi “A ética nas mídias sociais”, discorrido pelo conselheiro do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), Renato Françoso.


Tags: