Médicos do HR palestram no 2º Fórum da Pessoa com Insuficiêcia Renal
Cerca de 200 pessoas participaram do evento, realizado no teatro César Cava


20/06/2016 14:38:30 Iury Greghi NOTÍCIAS

A Associação de Apoio aos Renais Crônicos e Transplantados (Carim) promoveu na última sexta-feira (17/06) o 2º do Fórum Municipal da Pessoa com Insuficiência Renal Crônica e Transplantada, evento que conta com a parceria do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”. Nesta edição, as apresentações enfocaram “os processos de estruturação dos transplantes e captação de órgãos”, a fim de preservar e proporcionar a melhoria na qualidade de vida da população.

O coordenador da Comissão Intra-hospitalar de Transplantes do HR, Renato Mazzaro Ferrari, abriu as palestras da manhã, expondo os avanços obtidos pelo serviço em menos de dois anos de atuação, colocando Presidente Prudente no mapa de maiores captadores de órgãos do Estado.  Ferrari também explicou de forma sucinta como funciona uma comissão de transplantes e a importância social deste trabalho.

O responsável técnico pelo Serviço de Diálise do hospital, Gustavo Navarro Betônico, também explanou durante o fórum. Ele fez um panorama sobre a realidade do Hospital Regional, em relação ao tratamento de pacientes com doença renal crônica, e como se dá o tratamento de pacientes renais.

Ainda participaram do evento o coordenador da comissão de transplantes da Santa Casa, Carlos Eduardo Bosso, o promotor de Justiça da Saúde, Mario Coimbra, e o professor da Faculdade de Enfermagem da Universidade Regional de Blumenau, Jerry Schmitz.

 


Tags:  

Galeria