Audiologia do AME de Prudente pode ser modelo para instalação do serviço em Itu/SP
Serviço foi indicado pelo Governo do Estado para ser avaliado por comitiva


19/07/2016 13:40:34 Paulo Fernandes NOTÍCIAS

Uma equipe técnica do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Itu, localizado há cerca de 100 km da capital paulista, realizou nessa segunda-feira (18/07) uma visita ao Serviço de Audiologia do AME de Presidente Prudente com o objetivo de conhecer a estrutura, gerenciamento e o fluxo de atendimento.

A visita foi conduzida pelo gerente administrativo do AME de Prudente, Júlio Mesquita e pela fonoaudióloga coordenadora do serviço, Vivian Andrade Sabo Ruy. A comitiva, formada pela gerente médica do AME de Itu, Kariny Quimellato Sacramento, a gerente assistencial, Patrícia Capato e a gerente administrativa, Lilian Gomes da Silva, discutiu as portarias que regem a instituição do serviço, principalmente no que diz respeito a adaptação e dispensação de aparelhos auditivos totalmente gratuitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Estamos realizando um estudo para a implantação do serviço de audiologia no AME de Itu e recebemos da Secretaria de Estado da Saúde a indicação de irmos até Presidente Prudente conhecer o serviço do AME, por ser uma unidade já referenciada. Imaginei que era um serviço um pouco menor e fiquei surpresa com a dimensão do trabalho realizado, com a equipe que a unidade tem, estrutura física disponibilizada. Estão todos de parabéns”, apontou Lilian Gomes da Silva.


Tags: