Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima percorre HR
A santa foi trazida peloa Cavalaria de Maria, ligados aos Arautos do Evangelho


23/09/2016 09:51:03 Iury Greghi NOTÍCIAS

A Cavalaria de Maria, comunidade formada por missionários ligados aos Arautos do Evangelho, percorreu os corredores do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” na tarde desta quinta-feira (22/09), com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. A visita foi incluída no roteiro dos cavaleiros a pedido do diretor administrativo da unidade, Frei Jacó, aproveitando a vinda do grupo à paróquia de Presidente Prudente.

No HR, os cinco missionários passaram pelas enfermarias cirúrgicas, Ginecologia e Obstetrícia, ambulatório, Pronto Socorro e Diagnóstico por Imagem, guiados pelo capelão do HR, padre Paulo Nunes. Em cada parada, colaboradores e pacientes se aproximavam da imagem, faziam preces e pediam pela intercessão da santa.  Ao longo da jornada, os cavaleiros entoavam cânticos cristãos e chamavam a atenção por suas vestes características.

“Nossa missão é estar disponível a ir a qualquer lugar com alegria e dedicação, atendendo aos convites dos bispos e dos párocos, e colaborar no labor pastoral. Uma de nossas especialidades é bater de porta em porta e transmitir palavras de alento e de fé, e convidar a todos para a celebração das missas na paróquia”, disse o missionário Agilson Dantas Almeida da Silva.

Em Presidente Prudente, eles estão situados até o fim desta semana na paróquia Santo Antônio, no Jardim Paulista, onde celebram missas diárias até o fim da semana, às 19h30. 


Tags: