Em Outubro Rosa, colaboradoras passam por mutirão de atendimentos
Cerca de 30 colaboradoras passaram por uma triagem clínica receberam orientações


24/10/2016 14:14:23 Iury Greghi NOTÍCIAS

Como parte da programação alusiva ao Outubro Rosa, cerca de 30 colaboradoras do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” e do AME de Presidente Prudente passaram neste sábado (22/10) por um mutirão de atendimentos com o mastologista Rafael de Sá.

Durante a consulta, realizada no ambulatório do HR, as funcionárias passavam por uma triagem clínica com médico e recebiam orientações sobre o autoexame das mamas, que é uma das medidas mais eficazes para prevenir o câncer. Após o atendimento, a enfermeira do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Silvia Rodrigues, já preenchia a guia de solicitação de exames complementares, entre eles a mamografia e a ultrassonografia das mamas.

“Os resultados dos exames serão avaliados pela nossa médica do trabalho que, ao detectar alguma anormalidade, vai convocar as colaboras para uma nova consulta e encaminhar para tratamento, se necessário”, esclarece.

Além de participar do mutirão de atendimentos, Rafael Sá foi um dos palestrantes da atividade de abertura do Outubro Rosa no HR e no AME, em encontro destinado a colaboradores das duas unidades. O médico abordou as formas de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, acompanhado do coordenador do serviço de Oncologia, André Genaro, que debateu sobre o tratamento da doença.

 


Tags:  

Galeria