Novembro Azul é encerrado com palestra sobre Deficiências Androgênicas
Urologista João Parisi tirou dúvidas sobre o assunto, no pátio do AME


02/12/2016 17:09:36 Iury Greghi NOTÍCIAS

Durante todo o mês, o Hospital Regional de Presidente Prudente ‘Doutor Domingos Leonardo Cerávolo’ e AME de Presidente Prudente se enfeitaram de azul, para incentivar os cuidados com a saúde do homem. A campanha do Novembro Azul foi encerrada oficialmente nesta quarta-feira (30/11), com palestra do urologista João Parisi, ministrada no pátio de entrada do ambulatório de especialidades.

O assunto abordado pelo médico ainda é cercado de dúvidas e preconceitos, mas que afeta um número significativo de homens. A disfunção sexual e deficiência androgênica do envelhecimento masculino, popularmente chamada de andropausa. Parisi trouxe informações importantes sobre sinais e sintomas da DAEM, que é a diminuição da produção de testosterona – em geral, em torno de 12% a cada década de vida. Estudos apontam que apenas cerca de 20% dos homens após os 40 anos terão a queda de testosterona.

O mês em alusão ao câncer de próstata também contemplou palestra a colaboradores do Hospital Regional, conduzida pelo médico urologista Oscar Rubini. Ele conversou com os funcionários e tirou dúvidas sobre prevenção, diagnóstico e tratamento da doença, que é uma das mais comuns na população masculina. 


Tags:  

Galeria