Pediatria do HR recebe televisores do Rotary Club Presidente Prudente Alvorada
Doação faz parte de projeto que prevê parcerias em benefício da sociedade


19/01/2017 17:18:23 Paulo Fernandes NOTÍCIAS

 
Seis televisores Led de 32 polegadas foram doados para a clínica de pediatria do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” pelo Rotary Club Presidente Prudente Alvorada. A entrega foi realizada na tarde desta quinta-feira (19/01) na unidade e contou com a presença de membros do Rotary, do Centro Integrado de Humanização do HR e da administração do hospital.
 
Ao todo, o HR vai receber oito televisores, pois dois serão doados por um membro do Rotary. A iniciativa vai de encontro com o lema da organização que é de estar “a serviço da humanidade”. “Um dos objetivos do club de serviço é identificar instituições que se dedicam por um bem coletivo e de uma maneira, simples e até mesmo pequena e poder contribuir. Quando recebemos a sugestão do projeto, nós avaliamos e adotamos a pediatria do HR”, relata o presidente do Rotary Alvorada, Geraldo Douglas de Lima Paim.
 
Está não é a primeira vez que o Rotary Alvorada contribuiu com o Hospital Regional. Em dezembro do ano passado, 16 DVD’s foram doados também para a clínica de pediatria. A motivação veio de um dos membros do club, Allan Tobaro Roca, que acompanhou a internação de seu filho na unidade. “Quando estive com meu filho internado senti a dificuldade de ter algo a mais para entretê-lo. Haviam televisores nos quartos mais de 14 polegadas e durante o dia a programação na televisão aberta é voltada para os adultos. Primeiramente nos empenhamos para conseguir os aparelhos e hoje os televisores”, conta Roca.
 
O diretor administrativo do HR, Frei Jacó Silva, recebeu com entusiasmo a doação e congratulou a atitude do Club Rotary Alvorada. “O bonito dessa história, é que além de a iniciativa ser de um pai de uma criança que foi nossa paciente, é ver que ele foi multiplicador. Levou a ideia para o club e conseguiu sensibilizar a todos. Essa atitude mostrar também a credibilidade em poder ajudar, com a confiança que o recurso doado será bem aplicado”, enfatiza.

Tags:  

Galeria