HR recepciona alunos do 1º termo do curso de medicina
A visita contou com palestras e a apresentação da estrutura física do Hospital


17/03/2017 10:46:48 Danúbia Leite e Estevão Salomão NOTÍCIAS

Nesta quinta-feira,16, o Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo deu boas-vindas aos novos alunos da 44ª turma de medicina da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). Durante a visita os acadêmicos tiveram o primeiro contato com as instalações do Hospital, sobretudo quanto suas missões e valores.

“Um momento de aprendizado e proximidade com nossa futura área de trabalho”, diz o aluno do 1º termo, Gustavo Teodoro Necacio de Lima, 19 anos, que participou da visita.

Incentivada pelo Programa de Aproximação Progressiva à Prática (PAPP), da Unoeste, a ação que foi dividida em dois turnos, matutino e vespertino, contou com a presença de pelo menos 130 alunos do 1º termo da graduação, que participaram de palestras e conheceram a rotina da unidade de saúde.

De acordo com uma das professoras responsáveis pelo PAPP, Luciana Vasconcelos Souza, o momento tem como finalidade o acolhimento dos alunos do curso de medicina, especialmente em relação aos princípios e fundamentos da profissão. “Buscamos a valorização da humanização entre médico e paciente. Neste caso, utilizamos como plano de fundo o próprio ambiente de trabalho, destacando as relações dos níveis de atendimentos, estrutura física do local, entre outros princípios”, argumenta.

Hospital de Ensino

Vale destacar que, desde 2005, o HR é reconhecido pelo Ministério da Educação como Hospital de Ensino. Sendo assim, estudantes dos cursos de medicina, enfermagem, fisioterapia, nutrição, odontologia, biomedicina e superior técnico em radiologia, da Unoeste, aprimoram seus conhecimentos na assistência ao paciente.

Ao longo do ano letivo, mais de 2,2 mil acadêmicos de nível superior desenvolvem atividades interior do hospital, que oferece, inclusive, nove programas de pós-graduação.

 

 

 

 

 

 


Tags: