HR inaugura ampliação do Serviço de Diálise com a presença do Secretário do Estado da Saúde, David Uip
Com o investimento, o Centro passa a atender 30 novos pacientes


24/03/2017 16:57:38 Estevão Salomão e Danúbia Leite NOTÍCIAS

As flores na entrada do Serviço de Diálise, do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”, anunciavam, na manhã de ontem (23), um grande momento para os pacientes do Centro. Por volta das 8h30, o silêncio do local deu espaço ao pronunciamento do Secretário do Estado da Saúde, David Uip, que, ao lado do diretor administrativo do HR, Frei Jacó, e do Presidente-Nato da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus (ALSF), Frei Francisco Belotti, anunciou a inauguração da ampliação do Serviço de Diálise, o qual, a partir de agora, será capaz de atender 30 novos pacientes.

Ao lado da placa do Governo do Estado de São Paulo, com os dizeres “Ampliação do Serviço de Diálise”, estiveram presentes representantes do HR e AME, além de membros do executivo de Presidente Pudente, como o prefeito Nelson Bugalho. A solenidade, que durou até as 11h, contou ainda com o ato simbólico de inauguração, onde uma fita vermelha foi desamarrada pelas mãos do Secretário, David, e dos Freis, Francisco e Jacó.

Recepcionado, inclusive, por canções instrumentais de integrantes do grupo de cântico Divina Providência, o Secretário de Saúde do Estado, David, dedicou o momento a todos os pacientes que necessitam do tratamento. “É, sem dúvida, o exemplo da atenção do Estado e do HR àqueles que precisam de uma assistência de qualidade ”, diz.

Na ocasião, o diretor administrativo do HR, Frei Jacó, proferiu citações em homenagem a todos presentes, especialmente aos enfermos. “A ampliação consiste em maximizar a oferta e o atendimento, garantindo o acompanhamento de qualidade e humanização”, salienta.

Além da solenidade, o Secretário percorreu toda dimensão do HR e AME, onde conheceu todos os setores de atendimentos médicos e laboratoriais. Sobre esta visita, David, ficou satisfeito com a estrutura, capacidade e eficácia dos locais. “Uma higiene impecável, um funcionamento pleno e que merece o reconhecimento”, analisa.

A Diálise

Vale destacar que esta é a 3ª ampliação do Centro, desde sua inauguração, em 2002. Conforme a enfermeira responsável pelo setor, Milena Genaro Lima, a primeira reforma foi realizada em 2009, onde, com a administração da ALSF, o ambiente passou de 60 para 90 vagas ofertadas. Já em 2011, uma outra extensão permitiu que 30 novas vagas fossem disponibilizadas. 

Atualmente, com o atual investimento, o local passa a atender 150 pacientes, mensalmente. 

 


Tags: