HRPP adere ao boletim médico por telefone para familiares de pacientes internados em alas Covid-19 e psiquiátricas
Informações sobre os pacientes serão fornecidas diariamente


12/04/2021 11:35:13 Assessoria de Imprensa | Bianca Santos NOTÍCIAS

Diante do atual cenário de enfrentamento ao novo coronavírus, as formas de relações sociais precisaram se adaptar. Por isso, visando à segurança dos colaboradores, pacientes e acompanhantes, o Hospital Regional de Presidente Prudente 'Doutor Domingos Leonardo Cerávolo' suspende, a partir desta segunda-feira (12/04) as visitas para pacientes internados na enfermaria psiquiátrica e pronto-socorro psiquiátrico e adere ao boletim médico por telefone para os assistidos nestas alas. O suporte telefônico também será utilizado para boletins da enfermaria destinada ao tratamento do novo coronavírus e das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) Covid-19.

Para que a família tenha notícias do seu ente durante a permanência na unidade nas alas citadas acima, a comunicação entre familiares e equipe médica, neste momento, será realizada por telefone. As informações sobre o estado de saúde do paciente serão fornecidas diariamente e em horário pré-estabelecido, pelo médico plantonista ao familiar/responsável de referência, definido pela equipe clínica e cadastrado no ato da internação.

Segundo a supervisora do Centro Integrado de Humanização, Edna Maria Amaro, o familiar do paciente terá acesso direto ao médico para sanar dúvidas do quadro clínico, via telefone, nos horários pré-estabelecidos. “Ele é a pessoa que estará em contato com a equipe médica durante toda a internação do paciente, recebendo as informações sobre o seu estado de saúde. Essa figura é importante para centralizar todas as informações em uma única pessoa e reduzir falhas na comunicação. A proposta é dar um retorno para a família, fazendo com que eles se sintam acolhidos neste momento de pandemia, em que a circulação dentro do HR está restrita”, afirma.

 

Horários das ligações para o boletim médico:

UTIs e Enfermaria Covid-19: todos os dias da semana, das 11h às 14h;

Enfermaria psiquiátrica e Pronto-socorro psiquiátrico: diariamente, das 13h às 17h.

 

Foto: Freepik

 


Tags:  

Galeria