No último dia 16 de agosto, o diretor de unidade hospitalar do Hospital Regional de Presidente Prudente, Frei Tarcísio Marchini, e o capelão, Frei Jerônimo, promoveram uma benção diante da retomada das obras da Radioterapia da unidade, que foram paralisadas em 2019. O setor, que é extremamente importante para o tratamento do câncer e de outras condições de saúde graves, está previsto para ser entregue em nove meses.
O serviço irá desempenhar um papel fundamental na preservação da saúde, na melhora da qualidade de vida dos pacientes e impulsionará a inovação tecnológica para oferecer tratamentos cada vez mais eficazes e seguros. A responsabilidade da obra, custeada pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, é da construtora DAP-9.
Com a conclusão da obra, os pacientes e familiares, que, por diversas vezes necessitam se deslocar por longas distâncias para dar seguimento em seu tratamento, terão a possibilidade de dar continuidade da assistência no próprio HR, sendo possível assim, proporcionar uma qualidade de vida melhor para os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), promovendo um atendimento Humanizado, com foco na missão de “Promover assistência à saúde com excelência à população do Oeste Paulista”.
UNACON
Importante mencionar que o Hospital Regional de Presidente Prudente, é uma unidade de média e alta complexidade e realiza atendimentos 100% SUS para os 45 municípios que compõe o DRS-11 (Departamento Regional de Saúde de Presidente Prudente Onze), e dentre as diversas atividades realizadas, podemos destacar o serviço de oncologia, sendo esse classificado como Unacon (Unidades de Alta Complexidade em Oncologia).
Esta é uma grande vitória do HR, através da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus.
Obras foram paralisadas em 2019 pela antiga construtora; atualmente, a responsabilidade da obra, custeada pelo MS, é da empresa DAP-9