HR homenageia técnicos e auxiliares de enfermagem
Faixas, cartazes e um café especial homenagearam os mais de 800 profissionais


19/05/2017 17:12:24 Estevão Salomão NOTÍCIAS

 

Em comemoração ao Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, celebrado neste sábado (20), a gerência e enfermagem juntamente com os enfermeiros, do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”, preparou uma atividade diferenciada para homenagear os mais de 800 profissionais das respectivas áreas. Durante a semana, foi organizada uma especial confraternização, com direito a exposição de cartazes de cada setor, um café especial e uma missa em ação de graças. 

De acordo com a enfermeira responsável técnica pela gerência de enfermagem, Rosinês de Jesus Neves, o momento é celebrado tradicionalmente no HR,  “É um momento onde podemos confraternizar e reunir estes colaboradores, que tanto contribuem com a saúde do próximo”, enfatizou.

Para a técnico em enfermagem, Sandra Toni, o evento possui grande importância para todos, uma vez que “relembrar uma data como esta, incentiva e fortalece os laços de profissionalismo do técnico e auxiliar de enfermagem”, disse. 

Dia Nacional 

Comemorado em todo Brasil, o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, foi instituído pela Resolução 294/2004, do Conselho Federal de Enfermagem em outubro de 2004.

A data visa o reconhecimento dessas profissões que são de fundamental importância para a prestação de assistência em saúde. Dentre as diferentes atividades desempenhadas por este profissional, está o planejamento das atividades de assistência, no cuidado ao paciente em estado grave, na prevenção e na execução de programas de assistência integral à saúde e participação de programas de higiene e segurança do trabalho, além da assistência de enfermagem, excetuadas as privativas do enfermeiro.


Tags: