Unidades de Terapia Intensiva



O Hospital Regional conta com cinco Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) destinadas a oferecer suporte a procedimentos de alta complexidade. Ao todo 66 leitos de UTI estão disponíveis no HR. 

UTI Geral:

A UTI Geral conta com 20 leitos de internação com todos os equipamentos necessários para garantir o melhor tratamento ao paciente. A estrutura disponível inclui três postos de enfermagem, farmácia satélite, central de equipamentos, entre outros espaços.

Os pacientes são acompanhados por uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros e auxiliares, além de fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e fonoaudiólogos.

UTI Especializada I (Coronariana):

Pacientes com patologias cardiológicas recebem suporte intensivo na UTI Coronária, que dispõe de 10 leitos, além de farmácia, posto de enfermagem e central de materiais.

UTI Especializada II (Covid):

Devido à Pandemia da Covid-19, a nova Unidade de Terapia Intensiva do HR, inaugurada em fevereiro de 2020 pelo governador João Dória, destinou todos os seus 10 leitos para atendimento a pacientes com suspeita ou a confirmação da doença. O setor possui toda uma estrutura que, além de 10 leitos com equipamentos de última geração, conta com farmácia, posto de enfermagem, central de materiais e salas de aula. 

UTI de Campanha (Covid)

No dia 27 de junho de 2020, o HR, referência em atendimento a pacientes suspeitos ou confirmados com a COVID-19 no Oeste Paulista, dobrou a capacidade de Terapia Intensiva exclusiva para pacientes com essa enfermidade, com a inauguração de dez novos leitos de UTI de campanha. 

Na ampliação, uma ala de enfermaria foi reformada e adaptada para a instalação desses leitos e funcionará como uma unidade de campanha para esse momento de Pandemia. 

UTI Pediátrica e Neonatal

As duas unidades são interligadas e oferecem atendimento intensivo a recém-nascidos e crianças. São 26 leitos disponíveis e com suporte de uma equipe multidisciplinar.

O atendimento de excelência prestados nas Unidades de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Presidente Prudente "Dr. Domingos Leonardo Cerávolo" garantiram o Selo AMIB - Epimed Solutions por gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho para a UTI geral e UTI especializada I (coronariana) nos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018.

Galeria