PAI



O Hospital Regional de Presidente Prudente abriga a primeira unidade do Polo de Atenção Intensiva em Saúde Mental (PAI) do interior paulista e terceira do Estado (as duas primeiras foram as da capital e da baixada santista). O PAI está em funcionamento desde maio de 2010 em nossa unidade e oferece toda a assistência necessária com quatro serviços básicos: Ambulatório de Especialidades Psiquiátricas, a Unidade Psiquiátrica de Hospital Geral (Enfermaria), a Emergência Psiquiátrica e o serviço de Interconsulta Psiquiátrica.

A unidade conta com psiquiatras e residentes, psicólogos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, assistentes sociais e terapeuta ocupacional.

São 28 leitos para internação, sendo que quatro deles são destinados a crianças e adolescentes. 

O atendimento é interligado à enfermaria de psiquiatria e funciona 24 horas por dia, ao lado do Pronto Socorro do HR.  O espaço conta com dois consultórios médicos, posto de enfermagem, pátio externo, quatro quartos de internação e observação, além de recepção e triagem. Esse espaço possui 14 leitos para internação e observação de pacientes que apresentam alguma urgência ou emergência psiquiátrica e

Todos os ambientes são climatizados e o atendimento é humanizado, com o objetivo de acelerar o processo de recuperação do paciente.