Quem Somos



 

O Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”, passou a receber essa denominação em 13 de fevereiro de 2009, data em que o antigo Hospital Universitário “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” (inaugurado em 1997) foi adquirido pelo Estado e, desde então, tornou-se referência em assistência médica eletiva de média e alta complexidade a 45 municípios da região Oeste do Estado de São Paulo, que compõem o Departamento Regional de Saúde - XI (DRS-XI).

Desde então, a gestão do Hospital Regional de Presidente Prudente está sob a responsabilidade da OSS (Organização Social de Saúde) Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, entidade filantrópica cristã sem fins lucrativos dedicados a acolher, cuidar e servir àqueles que mais necessitam, com atuação nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Ceará, Pará (região amazônica), Paraná e também em Porto Príncipe, no Haiti, e Braga, em Portugal. (Mais informações no site da associação – www.franciscanosnaprovidencia.org.br).

Em maio de 2019, o HR se tornou o único hospital 100% SUS do país a possuir o Selo de Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH), uma certificação dada pela Associação Paulista de Medicina (APM), que premia os hospitais que seguem o roteiro de exigências que garante aos usuários das unidades um serviço de qualidade e excelência. Além disso, o HR possui o Selo Intermediário de Hospital Amigo do Idoso, que assegura aos idosos atendidos e seus acompanhantes um tratamento mais atento e especializado às suas necessidades.

Outra característica importante do HR, que é considerado o terceiro maior hospital público do interior de São Paulo e a maior unidade de saúde da região, é que desde 2005 somos considerados um hospital de ensino. Assim, oferecemos a residência médica e multiprofissional, que conta com mais de 200 residentes nas mais diversas especialidades da Medicina e de quatro outras áreas da saúde – Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição. Estes profissionais estão envolvidos em todas as ações assistenciais do hospital. A unidade também serve como campo de estágios para alunos de Medicina e outros cursos da área da saúde, em uma parceria firmada com a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).

 

Estrutura

O prédio do Hospital Regional é composto por quatro blocos verticais, de quatro a seis pavimentos cada.

- 01 Bloco Administrativo

- 01 Bloco para serviços especializados

- 02 Blocos para unidades de internação

 

Todos as unidades são interligadas com escadas laterais, amplos corredores e oito elevadores. A megaestrutura do HR é composta 464 leitos, todos do Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo 56 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo 30 adultos, 10 coronarianas, 6 pediátricas e 10 Neonatais.

Para manter todo esse complexo em funcionamento, o hospital conta com mais de 2 mil colaboradores, divididos em mais de 132 departamentos.

Galeria