Oncologia



O serviço oncológico inaugurou as atividades em novembro de 2013, dentro da classificação de Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon).

Cadastrado como integrante da Rede Hebe Camargo, o setor dispõe de 12 leitos para quimioterapia com internação, que é quando o paciente necessita permanecer no hospital por pelo menos 48 horas, e de oito poltronas para quimioterapia ambulatorial, que são os casos em que a pessoa recebe a medicação e é liberada.

A unidade realiza em média 780 sessões de quimioterapia por mês, incluindo as duas modalidades. São 60 novos pacientes todo mês, vindos dos 45 municípios da área de abrangência do hospital (área da Diretoria Regional de Sáude-XI), com prevalência para casos de câncer de mama.

A equipe é formada por sete enfermeiros, 12 técnicos de enfermagem, três médicos (hematologista José Antônio Nascimento Bressa, oncologista clínica Mayndra Landgraf e  o cirurgião oncológico André Genaro), nutricionista, psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, além da equipe higiene e limpeza e da copa.

O setor ainda recebe diariamente várias ações voluntárias que visam oferecer mais carinho, conforto e esperança durante o tratamento. 

Estrutura:

- 12 leitos de internação

- 8 poltronas de quimioterapia ambulatorial

- farmácia satélite

- dois consultórios médicos

- sala de espera para consulta

- coordenação de enfermagem

- dois postos de enfermagem

Galeria