Serviço Integrado de Qualidade em Saúde



O Serviço Integrado de Qualidade em Saúde (SIQS) é um serviço de assessoria do Hospital Regional de Presidente Prudente, que trabalha com o Modelo de Gestão do Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH), com o objetivo de contribuir para a melhoria contínua da qualidade hospitalar. Sendo assim, esse setor busca auxiliar os departamentos e serviços internos do hospital a atingirem os parâmetros preconizados pelo Programa CQH.

O SIQS busca estimular a participação e a auto avaliação, tendo como componente educacional o incentivo à mudança de atitudes e de comportamentos entre os colaboradores da unidade. Incentiva o trabalho coletivo, principalmente o de grupos multidisciplinares, no aprimoramento dos processos de atendimento.

A principal meta do departamento é adequar as não conformidades solicitadas no roteiro de visitas, manter e melhorar continuamente as conformidades conquistadas para a qualidade e segurança de todos, com o objetivo de obter o selo de conformidade do Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar.

Benefícios do CQH

  • Adoção de um modelo de gestão para a qualidade, com melhoria da imagem institucional e consequente implantação de aumento da eficácia nos processos administrativos e assistenciais;
  • Benchmarking com hospitais do Estado de São Paulo;
  • Reuniões periódicas de orientação e troca de experiências;
  • Participação em eventos sobre qualidade;
  •  Assessoria específica sobre o tema gestão hospitalar (NAGEH- Núcleo de Apoio a Gestão Hospitalar);
  •  Pesquisa junto aos usuários;

Galeria