Nutrição e Dietética



O setor de Nutrição do Hospital Regional serve mais de 127 mil refeições por mês, com rigoroso sistema de qualidade desde a seleção dos ingredientes, seu preparo e distribuição. Durante o dia, são servidas aos pacientes, acompanhantes, colaboradores, médicos e residentes o desjejum, café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e a ceia.

Para realizar alguma refeição na unidade, os acompanhantes precisam estar devidamente identificados com etiqueta padrão da unidade e se dirigir até o refeitório nos horários das refeições.

O setor tem um trabalho de humanização junto aos pacientes, aonde o serviço envia uma porção de bolo para os aniversariantes internados na unidade.

Trabalham no setor 140 colaboradores, sendo 16 nutricionistas, nove cozinheiros, dois açougueiros, 10 lactaristas, 24 auxiliares de cozinha e 79 copeiros (as).

Conscientização

Todos os meses, um trabalho de conscientização contra o desperdício é desenvolvido no refeitório do HR, em parceria com acadêmicos do curso de Nutrição da Unoeste, visando orientar as pessoas que realizam suas refeições no local sobre a importância do consumo consciente.

Uma das ações realizadas, coloca a vista dos que utilizam o ambiente a quantidade de comida deixada no prato após as refeições no mês anterior em forma de cestas básicas (foto na galeria), para provocar uma reflexão pessoal e combater o desperdício de alimentos.

O serviço e o refeitório fica localizado no térreo do bloco 4.

Horário das refeições para os acompanhantes

Pacientes menores de 18 anos, idosos acima dos 60 ou com deficiências físicas e mentais têm direito a acompanhante 24 horas por dia durante a internação, oferecendo todo o apoio, carinho e conforto psicológico ao ente querido. No Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”, acompanhantes têm direito a quatro refeições diárias, para que possam permanecer ao lado dos pacientes durante sua recuperação.

- Café-da-manhã: das 7h às 7h40;
- Almoço: Das 10h30 às 11h15;
- Jantar: Das 17h15 às 17h45
- Ceia: Das 20h às 22h (servida no próprio quarto onde os pacientes estão internados)

Horários das refeições para os médicos, residentes e colaboradores
- Café-da-manhã: Das 9h às 10h (também é oferecido nas copas das clínicas)
- Almoço: Das 11h30 às 14h30;
- Jantar: Das 18h às 19h30;
- Ceia: Das 23h30 às 2h30;

Galeria