Humanização



A saúde é um direito de todos e um dever do Estado, garantido mediante Políticas Sociais e Econômicas que visam à redução do risco de doença e de acesso universal igualitário. Por este motivo a humanização no hospital procura tratar o paciente como “pessoa”, pois o mesmo carrega consigo todos os tipos de sentimentos causados pela internação.

O Hospital Regional de Presidente Prudente sempre teve como uma de suas principais preocupações a humanização no ambiente hospitalar, promovendo ações extra assistenciais que trouxessem bem-estar aos pacientes. Então, atendendo as diretrizes do programa “HumanizaSus”, da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, o Hospital Regional fundou em 2013 o Centro Integrado de Humanização, para organizar e promover ações voluntárias com os colaboradores e público externo que auxiliem no tratamento dos pacientes.

Atualmente, o HR conta com mais de 150 voluntários de diversas idades, cidades e religiões, atuando todos os dias. Os trabalhos são voltadas tanto para o pacientes, quanto para seus familiares e também aos colaboradores da unidade.

Para ser um voluntário, basta entrar em contato com o setor de humanização do HR, pelo telefone (18) 3229-1535.

Galeria