Mutirão de mamografia registra aumento de 15% em atendimentos
Percentual é a diferença entre 52 atendimentos em 2017 e 45 em 2016


18/10/2017 13:55:28 Assessoria de Imprensa NOTÍCIAS

Incluso na programação da campanha “Outubro Rosa”, foi realizado no dia 14 de outubro, no Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”, um mutirão interno de mamografias para colaboradores do HR e Ambulatório Médico de Especialidades “Doutor Antônio Carlos Fontoura da Silva”. Na ocasião, 52 consultas foram realizadas, sendo que dessas, 27 foram encaminhadas para mamografia e 39 para ultrassom. Uma vez que a mesma paciente pode realizar ambos exames. 

Já no ano passado, durante a mesma ação, 45 mulheres foram atendidas. Sendo, 42 mamografias e 39 ultrassons. Um aumento, portanto, de 15% em atendimentos. 

De acordo com uma das coordenadoras da campanha, Silvia Rodrigues da Silva, o aumento está atrelado a maior conscientização dos colaboradores, juntamente com maior divulgação das atividades desenvolvidas, tanto no HR quanto no AME. “O funcionário está cada dia mais preocupado com sua saúde e bem-estar. Diante deste panorama, oferecemos a possibilidade de exames. Neste caso, em especial, durante o Outubro Rosa”, analisa.

Programação Outubro Rosa

Além do mutirão de mamografia, HR e AME prepararam diferentes atividades durante o período; Confira: 

No dia 03 de outubro foi realizada a abertura oficial da abertura da campanha, com uma palestra no anfiteatro do HR, às 16h, ministrada pelo mastologista Rafael Sá e pelo cirurgião oncológico do HR, André Genaro. O evento foi direcionado aos colaboradores do HR e AME.

Dia 14 de outubro: Mutirão de mamografia aos colaboradores do HR e AME, das 9h às 12h, na recepção do ambulatório.

Dia 27 de outubro: Será realizado o encerramento da campanha, com roda de conversa no setor de oncologia do HR. Presença de pacientes que já passaram pelo tratamento, além de apresentação musical e entrega de brindes.


Tags:  

Galeria