Corpo clínico do HR representa 23% dos registros médicos de Prudente
“Dia do Médico”, celebrado hoje (18), evidencia a importância desse profissional


18/10/2017 14:56:43 Assessoria de Imprensa NOTÍCIAS

Seja numa consulta, num diagnóstico ou mesmo num simples gesto de orientação. Salvar e contribuir à vida é o principal lema do profissional da medicina. Em evidência durante esta quarta-feira, em que é comemorado o “Dia do Médico”, homenagens são voltadas a estes profissionais, que tanto contribuem ao atendimento e humanização no Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”. 

Um total de 351 médicos compõem o corpo clínico do Hospital Regional de Presidente Prudente "Doutor Domingos Leonardo Cerávolo". O que corresponde a 23% dos 1.469 médicos cadastrados em Presidente Prudente, conforme o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp). 

Ao lado do que há de mais moderno em assistência à saúde, no HR esses profissionais desempenham suas atividades diárias em função dos moradores de toda região Oeste Paulista, única e exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

É neste espaço que 47 especialidades médicas atuam, especialmente, no que diz respeito a prática da igualdade, ação integral, autonomia, humanização e os demais princípios de conduta ética. 

Desta maneira, diante do maior cenário de saúde pública da região e, especialmente, na data em que é celebrada o “Dia do Médico, o HR e Ambulatório Médico de Especialidades "Doutor Antonio Carlos Fontoura da Silva", parabenizam esses profissionais por tamanha magnitude assistencial, sobretudo quando desempenhada nas respectivas unidade de saúde.


Tags:  

Galeria